Como escolher os melhores brinquedos para o seu cachorro?

Se você tem um cachorro em casa, com certeza já sentiu a necessidade de oferecer brinquedos para distrair e divertir seu peludo. Sabemos que os cães possuem muita energia e é necessário que eles gastem essa energia ao longo do dia. E uma das formas de proporcionar atividades interessantes e que gastem energia é oferecendo brinquedos para os peludinhos.

Mas na hora de escolher quais brinquedos comprar, muitos ficam em dúvida sobre qual escolher. Entre tantas opções de formatos, estilos, marcas e até sabores, como saber qual é melhor? Já os que pensam que qualquer brinquedo serve para os cachorros estão enganados e devem tomar cuidado, pois muitos brinquedos podem ser prejudiciais para a saúde do cão e até mesmo perigosos.

Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas de brinquedos que você pode oferecer ao seu cão sem medo e que vão ajudar a diverti-lo e auxiliar nesse gasto de energia. Além disso, os brinquedos podem ser muito úteis para fortalecer os laços entre você e seu cachorro, afinal é muito importante dedicarmos tempo para nos divertimos com nossos pequeninos.

Ossos e brinquedos de nylon

Uma das melhores opções de brinquedos seguros para o seu cachorro são os ossos e brinquedos de nylon. Apesar de serem considerados ossos, são bem diferentes dos ossos de carne que nós vemos em nossas refeições. Inclusive, esses podem ser extremamente perigosos se oferecidos de maneira incorreta, por isso não os oferte ao seu cão sem saber como isso deve ser feito. Os ossos de nylon são seguros pois não soltam pedaços grandes que podem engasgar e causar problemas ao cachorro.

Uma excelente dica de osso de nylon e possivelmente a melhor do mercado são os Benebones. O que os torna mais diferenciados é o fato de serem compostos por nylon e ingredientes de verdade que trazem sabor mais forte ao brinquedo, como bacon, salmão, frango, hortelã, amendoim e madeira (sim, os doguinhos amam sabor de madeira). Os Benebones possuem diferentes tamanhos e modelos, inclusive para filhotes.

Existem outras marcas de brinquedos de nylon disponíveis no mercado que também são boas. Até mesmo os ossos de nylon que não possuem sabor são queridinhos dos doguinhos. Para eles, ter algo para roer é uma baita diversão, então que seja algo saudável e seguro para eles. É importante lembrar que os ossos de couro, baratinhos e bem comuns em lojas de petshop são extremamente perigosos e não devem ser ofertados!

Brinquedos de corda e pelúcias podem?

Ambas as opções de brinquedos dividem opiniões pois são seguros até certo ponto. Os brinquedos de corda são ótimos para brincar de cabo de guerra, o que gasta muita energia dos cães, e também são bons na hora de roer. O problema deles é que depois de um tempo de uso, começam a soltar pedaços de corda que se forem engolidos podem trazer danos à saúde do pet. Na dúvida, ofereça sempre com supervisão e descarte quando começar a soltar pedaços.

As pelúcias também são um tipo de brinquedo que requer atenção. O primeiro ponto que você deve observar é que é de extrema importância que seja um brinquedo de pelúcia feito para pets especificamente. Isso porque as pelúcias para humanos podem conter peças como olhos, nariz, acessórios que podem ser engolidos e fazer muito mal ao pet. Já as pelúcias específicas para cachorros não possuem esses objetos arrancáveis e são mais seguras.

Assim como os brinquedos de corda, as pelúcias devem ser ofertadas apenas com supervisão, pois os cachorros podem rasgá-la com os dentes e ingerir os enchimentos e pedaços do brinquedo. Se você quiser ofertar esses brinquedos, fique sempre muito atento e não deixe à disposição o tempo todo. Dessa forma, você evita acidentes e garante mais segurança para seu cachorro.

Brinquedos recheáveis são ótimas opções!

Você já ouviu falar de brinquedos recheáveis? São aqueles que possuem uma abertura para colocar ração, patê ou outro recheio saboroso para seu cachorro se divertir ainda mais comendo algo gostoso. Esse tipo de brinquedo é legal para todos os cachorros, independente da raça ou tamanho. Funciona super bem também para aqueles que não ligam muito para brinquedos. Depois que você oferecer um recheado, tudo vai ser diferente pra ele!

No mercado existem muitas opções de brinquedos recheáveis. A mais conhecida e referência nesse assunto é a Kong. Seus brinquedos fazem muito sucesso entre os doguinhos e é possível encontrá-los em várias opções de cores e possuem diferença conforme a força da mordida do cão. O preto é o mais resistente de todos, tendo também opções para filhotes e cães idosos.

Mas você pode estar se perguntando o que pode ser usado para rechear esses brinquedos. Qualquer coisa que o cachorro goste e que seja saudável para ele! Você pode rechear com ração seca, com comida natural (no caso dos cães que comem AN), com petiscos, patês, as opções são muitas. Agora uma dica de ouro: teste rechear com algo pastoso, como patê, e congelar. Depois, oferte ao seu cão, ele vai passar um bom tempo se divertindo e se alimentando.

Onde posso encontrar bons brinquedos?

Agora que você já tem todas as dicas para encontrar os brinquedos ideais, basta ir até uma loja ou pesquisar na internet para encontrar os próximos brinquedos do seu pet. Lembre-se de sempre se atentar às especificações de cada brinquedo, para garantir que sejam confeccionados com os melhores e mais seguros materiais para cachorro. Na dúvida, opte por marcas já consolidadas no mercado e com qualidade já verificada.

Ao longo deste texto, deixamos alguns links de lojas confiáveis onde você pode adquirir esses produtos de forma segura. Comprando pelos nossos links, você ajuda nosso projeto sem gastar nada a mais por isso. Não esqueça de deixar o seu comentário, nós queremos saber quais são os brinquedos preferidos do seu cachorro e se ele já conhece as opções que mostramos aqui.

Mais Lidas

Kethillin Motta
Mãe de duas lulus, adora compartilhar tudo que aprende no dia-a-dia com elas. 24 anos, também escreve no Entreter-se.

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui